Aconteceu nesta terça-feira (9) no Auditório Mestre Galinho em Jardim do Seridó, a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que teve como tema: “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes- Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

A Conferência foi um espaço de construção de propostas cujos desdobramentos deverão ser incorporados às diretrizes da política de promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, visando sensibilizar e mobilizar a sociedade em geral. O evento contou com a parceria da Prefeitura Municipal e da rede socioassistencial.

A programação constou na formação de mesa e abertura, leitura do Regimento Interno, Palestra Magna, debates, apresentação da Organização da Rede frente à política voltada para a criança e o adolescente no Município, apresentações culturais, formação dos grupos de trabalho, apresentação das propostas dos grupos, plenária final para homologação dos delegados à X Conferência Estadual e aprovação de moções.

Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança do Adolescente (CMDCA), Maria de Fátima, a Conferência foi uma oportunidade de contribuir com esta política para os próximos dez anos, dentro da intersetorialidade. “Deste modo foi possível conhecer melhor a real situação do município, no que diz respeito às estruturas, serviços públicos e programas destinados ao atendimento de crianças, adolescentes e suas respectivas famílias”, destacou.