De 14 a 24 de junho, a comunidade do Povoado Currais Novos, Zona Rural de Jardim do Seridó celebra mais uma vez a festa de seu padroeiro, São João Batista. Este ano, o tema é o seguinte: São João Batista, catequista do deserto.

Neste sábado, dia 20, o Prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas, acompanhado dos vereadores: Anchieta Júnior e José da Noite, secretários municipais: Marecilda Bezerra (Educação), João Eudes (Gabinete) e Jarbas Silva (Obras) prestigiou a 6ª Novena. Noite dedicada a Pastoral Familiar e Setor Missionário Nossa Senhora das Graças.

Na parte social, após a novena no Pavilhão (em frente à capela) houve o Jantar da Festa. Neste domingo, dia 21, aconteceu a 7ª Novena e o início do Tríduo Solene. Noite dedicada às bordadeiras, costureiros (as) e Setor Missionário Nossa Senhora Aparecida.

A abertura da Festa aconteceu no último dia 14/06 com o hasteamento da bandeira e Santa Missa. No dia 24/06 ocorrerá o encerramento. A procissão com a Imagem de São João Batista sairá da Capela e percorrerá as principais ruas do povoado. Em Seguida, missa, resultado financeiro e arriamento da bandeira.