A equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF V), localizada no Bairro Bela Vista em Jardim do Seridó realizou na quarta-feira (17), o 1º Arraiá do Hiperdia (pessoas com hipertensão e diabetes) na Quadra de Esporte Francisco Vitorino. “O evento superou todas as expectativas e agora passa a ser tradicional”, destacou um dos organizadores.

O 1º Arraiá do Hiperdia contou com a presença da secretaria municipal de Saúde, Drª Talita Moura; coordenadora das unidades básicas de saúde, Juliana Sabino; médico cubano, Rafael Henrique; secretário municipal de Cultura, José Pereira; profissionais de saúde, usuários e a população em geral.

Segundo a organização o principal objetivo do evento foi levar alegria e o espírito junino para os moradores do bairro que diariamente é atendida pela equipe do ESF V. A animação do Arraiá ficou por conta de Neto da Paraíba e Trio Mandacaru. Na oportunidade, aconteceu sorteio de diversos brindes para os hipertensos e diabéticos.