A Prefeitura Municipal de Educação de Jardim do Seridó, através da Secretaria de Educação iniciou os festejos juninos escolares no município. O objetivo é valorizar a tradição e incentivar a participação das escolas e comunidades a vivenciar a cultura nordestina.

Na sexta-feira, dia 12, aconteceu o Arraiá do NEI Clenita de Azevedo Dantas na Quadra Poliesportiva Francisco Vitorino Dantas no Bairro Bela Vista. Já no sábado, dia 13, ocorreu o Arraiá da Unidade Escolar Miguel Arcanjo Pereira do Sítio Brabo. Participaram do evento alunos e seus pais, estudantes do EJA Catururé, familiares e as comunidades circunvizinhas.

As festas juninas são celebrações que acontecem durante o mês de junho, onde se comemora com pequenos ou grandes festejos que reúnem toda a comunidade, com quadrilhas, casamento matuto e muito forró. “O mês de junho é uma verdadeira festa para quem gosta de quadrilha e animação”, destaca a secretária de Educação, Marecilda Bezerra.