A IX Edição do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor será concedido a prefeitos municipais de todo o Brasil e a administradores regionais do Distrito Federal (DF) e de Fernando de Noronha (PE). No RN as inscrições acontecem até o dia 12 de fevereiro de 2016 e a premiação ocorrerá no dia 31 de março de 2016. Quem esteve em Jardim do Seridó para apresentar o projeto foi o analista técnico do SEBRAE, Hélmani de Souza.

Serão premiados gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município.

Os projetos podem ter como foco empresas formais ou em processo de formalização, individuais ou organizadas em consórcios e associações, de qualquer setor e localizadas em áreas urbanas e rurais. Cada município poderá inscrever até 2 projetos na premiação, sendo 1 em cada uma das 8 categorias. A premiação será referente ao biênio 2015-2016.

Segundo informações do coordenador da Sala do Empreendedor, Alexandre Leite; Jardim do Seridó elaborará dois projetos para concorrer ao prêmio. Um trata-se sobre Implementação e Institucionalização da Lei Geral e o outro a Desburocratização e Formalização. “O Prêmio reconhece o esforço e a determinação com que as prefeituras vêm se dedicando ao tema”, destacou.