A Secretaria Municipal de Saúde de Jardim do Seridó, através da Estratégia Saúde da Família (ESF II) realizou nesta terça-feira (30), no Clube de Idosos São Judas Tadeu, o Arraiá do Hiperdia (pessoas hipertensas ou diabéticas). A comemoração junina contou com a presença da médica cubana, Dra. Niurvys Castillo Guerra e toda equipe de profissionais daquela área.

Na oportunidade, o Espaço de Multiuso da SEMTHAS, prédio onde funciona o Clube de Idosos ficou lotado. A equipe da ESF II organizou uma quadrilha junina, lanche para os participantes, sorteio de diversos brindes e sete balaios juninos para os hipertensos e diabéticos atendidos diariamente pelos profissionais. A animação ficou por conta de Neto da Paraíba e Trio Mandacaru.

Com o evento de ontem foi concluído o Arraiá do Hiperdia em todas as Estratégias de Saúde da Família (ESF) da Zona Urbana. Já havia acontecido nos bairros: Bela Vista, Baixa da Beleza e Alto do Abrigo. A confraternização é voltada para hipertensos, diabéticos e principalmente os idosos. “Pela primeira vez conseguimos proporcionar esse momento de lazer e alegria em todas as unidades”, declarou a secretária Dra. Talita Moura.

O Hiperdia é um grupo que atende os pacientes supracitados e funciona com reuniões mensais, encaminhamento para consultas, aferição de pressão e glicemia, além de acompanhamento nutricional. Em Jardim do Seridó, o programa tem o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde.