A Prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Saúde está reforçando o convite para todos os idosos se dirigirem ao Centro Clínico Dr. Maurino Silva (Centro de Saúde), para que os mesmos possam ser vacinados contra a gripe. O município já bateu a meta dos demais grupos prioritários. Contudo, ainda falta a conclusão do grupo dos idosos. 

A técnica responsável pelo Setor de Imunização, Luciana Batista informou que já foram vacinados até o momento, 1.454 idosos no município e a meta a ser atingida deste público também é 80%. Dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que 71% dos idosos já foram vacinados, restando apenas 9%, para atingir o objetivo. “Isso representa 170 idosos no município. Por isso, convidamos os idosos a procurar o Centro Clínico Dr. Maurino Silva”, declarou Luciana.  

A explicação dada pela responsável técnica é que possivelmente, os idosos do município adoeceram antes da campanha começar, devendo ter chocado com o período inicial da campanha que este ano aconteceu em maio. “Por esse motivo, ainda não atingimos a meta no grupo dos idosos. Quando eles estão gripados não podem ser vacinados", explicou.

De acordo com Luciana Batista, Jardim do Seridó já bateu a meta de todos os outros grupos, que são as crianças, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, pessoas portadoras de doenças crônicas e população privada de liberdade. Todos já foram vacinados. Ela lembra ainda que as vacinas só serão liberadas para população após a meta total ser atingida.