Aconteceu na noite desta quarta-feira (8), no Auditório Mestre Galinho, Anexo III da Câmara Municipal de Vereadores, a oficina Sei Controlar meu Dinheiro, ministrada pelos analistas técnicos do SEBRAE/RN, Sheyson Medeiros e Sandra Medeiros, jurisdições de Currais Novos e Caicó, respectivamente.

A oficina foi voltada para os Microempreendedores individuais (MEI) de Jardim do Seridó, interessados em adquirir competências relacionadas ao gerenciamento financeiro do negócio, com foco na utilização correta do dinheiro, na busca da qualidade e na perspectiva do crescimento.

O objetivo foi prover conhecimentos sobre a gestão financeira dos pequenos negócios, fornecer orientações para elaboração de controle diário de entradas e saídas de sua empresa e conscientizar sobre as diferenças entre o dinheiro do microempreendedor e as receitas da empresa.

Para o coordenador da Sala do Empreendedor no município, Alexandre Leite, as soluções SEI do SEBRAE ensinam os principais pontos para a gestão de um negócio eficiente e lucrativo para o Microempreendedor Individual. “Em breve iremos promover outras oficinas, pois quando se aprende a fazer certinho, fica muito mais fácil gerenciar o negócio”, destacou Alexandre.