Aconteceu nesta sexta-feira (10) no prédio do SCFV com a presença dos assessores de créditos do Crediamigo (Banco do Nordeste - Jardim do Seridó), um dia com ações de cidadania, promovido pelo Calendário do Bem em parceria com a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através das secretarias de Saúde, Assistência Social e Cultura.

Na oportunidade, foram realizadas verificação de pressão arterial, testes de glicemia, sífilis e HIV.  Como também, palestras educativas com a equipe de Endemias, sobre Doença de Chagas e Dengue; aula de Zumba, ginástica laboral e apresentações culturais.

O Calendário do Bem é um conjunto de ações sociais planejadas, através de vários temas para serem executado ao longo de cada mês pelas equipes do Crediamigo e Agroamigo. A ação faz parte da política social do Instituto Nordeste Cidadania que este ano completa 22 anos de existência. Trata-se de um OSCIP, ligado ao Banco do Nordeste.

Instituto Nordeste Cidadania

Missão - Contribuir para a inclusão e o desenvolvimento sociocultural e econômico das pessoas, potencializando a força coletiva, promovendo a cidadania e o respeito à vida.

Visão - Ser reconhecida nacionalmente como CIOSP que proporciona a realização de sonhos, promovendo ações de cidadania voltadas para o desenvolvimento socioeconômico das pessoas.