A Prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Educação estará em breve distribuindo para todos os alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º Ano), o fardamento escolar 2015. A novidade para este ano é que o uniforme será completo, ou seja, com camisa e calca, seguindo as cores da bandeira de cada escola.

Segundo informou a secretária municipal de Educação, Professora Marecilda Bezerra, a distribuição do fardamento escolar se dará logo após, o período do recesso escolar nos próprios estabelecimentos de ensinos: Maria de Lourdes, Zélia Costa e Calpúrnia Caldas. A finalidade é investir cada vez mais na educação jardinense, para proporcionar uma melhor estrutura e qualidade no ensino.

O fardamento que já se encontra guardado na sede da Secretaria Municipal de Educação foi adquirido com recursos próprios e do FNDE, através de licitação pública. “Já realizamos em 2015, a entrega do fardamento para os alunos dos núcleos de Educação Infantil, além de kits escolares para todos os estudantes”, informou Marecilda.

Recesso escolar

Inclusive, o período de recesso escolar da Rede Municipal de Ensino em Jardim do Seridó teve início nesta segunda-feira (13) e segue até o próximo dia 27 de julho. Sendo que nesta mesma data acontecerá o planeamento dos professores e no dia 28 de julho começará o terceiro bimestre.