A Prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) e dos serviços socioassistenciais: CREAS, CRAS e SCFV está realizando a Semana do Combate ao Trabalho Infantil. Nesta segunda-feira (13) aconteceu a abertura da programação com uma Sessão Cinema no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Na ocasião foi exibido o filme Capitães da Areia que aborda a vida de meninos abandonados que viviam em um trapiche na década de 1930. Pedro Bala é o líder destes meninos que praticavam assaltos na cidade de Salvador (BA). Ainda foi distribuído pipocas para os participantes.

Nesta terça-feira (14) haverá uma Corrida de Rua com os usuários dos programas, saindo às 7h da Praça da Saudade com destino ao SCFV. Às 9h30 será realizada uma oficina com a equipe do CREAS no auditório.

A programação segue na quarta-feira (15). Pela manhã ocorrerá a entrega de adesivos com o tema: Trabalho Infantil nos domicílios com as equipes dos programas e atividade cultural com o Grupo da Brinquedoteca na Indústria de Conhecimento (SESI). À tarde: palestra que será destinada as famílias dos usuários dos programas no SCFV, sobre a Semana do Combate ao Trabalho Infantil, a partir das 16h30.

Na quinta-feira (16), das 8h às 11 horas acontecerão as seguintes atividades culturais: Balé Cisne (brinquedoteca); Grupo de Danças (mistura fina); Grupo de Violão e Grupo de Capoeira. Já na sexta-feira (17) será a vez das atividades “Brincadeiras de Criança”, tais como: cabra cega, dança das cadeiras, gincana e Zumba.

O encerramento da Semana do Combate ao Trabalho Infantil em Jardim do Seridó ocorrerá no próximo sábado (18). Na oportunidade, as equipes do CREAS, CRAS e SCFV estarão na feira-livre com carro de som e realizando a entrega de adesivos. Em tempo: O Dia Mundial e Nacional contra o Trabalho Infantil aconteceu no dia 12 de Junho.