Aconteceu nesta terça-feira (14) no Centro de Reflexão Dom Heitor de Araújo Sales, localizado no Monte de Nossa Senhora das Graças em Florânia, a 24ª Reunião do Polo Seridó, no qual fazem parte 17 municípios da região.

A prefeita em exercício, Márcia Nobre levou sua mensagem e abriu oficialmente o evento, que contou com a presença de autoridades, representantes de instituições, como por exemplo, SEBRAE, SETUR e EMPROTUR, dentre outros. De Jardim do Seridó, o secretário municipal de Cultura, Esportes e Turismo, José Pereira.

Polo Seridó

Entre as maiores potencialidades turísticas do Polo Seridó está à gastronomia genuinamente sertaneja e seu rico artesanato com seus famosos bordados. A força das tradições populares, como folguedos e festas religiosas, despertam o fascínio dos visitantes. O Polo Seridó ainda apresenta majestosas serras, cavernas misteriosas, trilhas, rios, açudes e tanques naturais.

Ausência

O secretário de Estado do Turismo, Ruy Gaspar, que havia confirmado presença na 24ª Reunião do Pólo Seridó, não compareceu ao evento realizado em Florânia. Após quase três horas de atraso, o secretário mandou informar que havia um compromisso mais importante na capital do Estado.