A gestão municipal do Programa Bolsa Família, em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) e o Curso de Serviço Social da Faculdade Católica Santa Terezinha realizou nesta terça-feira (14), no Clube de Idosos São Judas Tadeu, uma importante reunião com a presença dos beneficiários do Bolsa Família em Jardim do Seridó. Na oportunidade, muitas dúvidas foram esclarecidas.

O objetivo da reunião foi conscientizar os beneficiários do Programa Bolsa Família, quanto à diferenciação entre critérios de isenção (situação para ser inseridos no programa) e condicionalidades (regras para permanência no programa). Esta ação fez parte do Projeto de Intervenção do Estágio Curricular Obrigatório de Fábio Simão dos Santos, que por sinal, é bolsista do Bolsa Família em Jardim do Seridó.

Presente na reunião, o secretário municipal de Assistência Social, Francisco Carlos falou que a Prefeitura de Jardim do Seridó cumpre rigorosamente as regras do programa; parabenizou o estagiário, Fábio Santos pela sua intervenção e disse que esse contato com os beneficiários enriquecerá o seu currículo. “Só temos a agradecer a presença de todos que deixaram as suas residências para ouvir as diretrizes do Programa Bolsa Família”, destacou.

Presente a reunião, a assistente social, Kátia Cilene afirmou que uma das maiores dificuldades encontrada pela equipe do Programa Bolsa Família em Jardim do Seridó é a omissão das informações, pelos próprios beneficiários. "Não adianta as pessoas tentar omitir a renda da família, por exemplo, porque o Governo Federal, através do CPF tem como cruzar os dados e comprovar a renda per capita por família".

Equipe do Programa Bolsa Família em Jardim do Seridó. Confira:

Técnica - Kátia Cilene (Assistente Social)

Operadora Master - Ericka Dantas

Digitadora - Vanessa Silva