Aconteceu nesta quinta-feira (16) na Biblioteca SESI Alínio Cunha de Azevedo em Jardim do Seridó, a apresentação da Plataforma Crescendo Juntos do Selo UNICEF Edição 2013-2016, pelo articulador local e secretário municipal de Cultura, Esportes e Turismo, José Pereira que repassou as informações necessárias para os representantes da Comissão Intersetorial e ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O objetivo da apresentação foi para que os integrantes conhecessem e acessassem a Plataforma de integração, planejamento e acompanhamento das ações estratégias municipais para infância e adolescência.  Esta tecnologia, desenvolvida pelo UNICEF, é uma inovação que visa à cooperação entre os municípios de forma sustentável e ética para a proteção integral da criança e do adolescente.

A plataforma foi apresentada em três ambientes principais, onde os gestores e técnicos municipais poderão planejar, comunicar e comprovar as prestações de serviços e ações institucionalizadas, que visam a garantia dos direitos das crianças e adolescentes, nas áreas de educação, saúde, assistência social, cultura e esporte.

Ainda participaram da apresentação, as secretárias municipais: Marecilda Bezerra (Educação) e Dra. Talita Moura (Saúde), coordenadora da SEMTHAS, Andréia Brito; coordenadora de Educação, Josivania Medeiros; presidente e vice do CMDCA, Maria de Fátima e Ana Lúcia, respectivamente. “A plataforma vem auxiliar a gestão pública para que haja um trabalho organizado e Intersetorial das ações propostas pelo Selo UNICEF”, declarou Pereira.