A Prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, continua desenvolvendo o projeto Grafite de Rua. Após ser trabalho no SCFV, agora foi a vez do público do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ser atendido pelo curso.

Desta vez, os painéis foram feitos no prédio do CRAS, realizado com sucesso e muita aprendizagem. O trabalho é iniciado com os desenhos e pinturas, melhorando a arte e depois é apresentado aos alunos o aerógrafo que faz o trabalho de grafite, dando o efeito desejado. Iron Garcia e Marilane Santos são os professores responsáveis.

O Grafite de Rua está atendendo crianças e adolescentes, onde estes fazem os desenhos nos papeis expressando os seus pensamentos, para depois desenhá-los na parede. Antes, porém, os instrutores explicam a diferença entre grafite e pichação. A diferença é que grafite é considerado uma arte de rua, já a pichação não é considerada uma arte, e sim uma atitude de vandalismo.