A Prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quinta-feira, dia 23, a entrega do fardamento aos Agentes de Endemias do município, feita pela secretária Dra. Talita Moura. Em 2015 já receberam fardamento, os Agentes Comunitários de Saúde, COVISA e os motoristas municipais da pasta. O vereador José da Noite representou o Poder Legislativo no evento. Depois da entrega foi servido um lanche para os presentes.

Na oportunidade, Dra. Talita Moura declarou que a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó tem mantido o compromisso de dar as melhores condições de trabalho aos seus profissionais. “Inclusive, já começamos a elaborar um plano para que no próximo ano, o fardamento seja feito logo nos primeiros meses e de uma única vez, para todas as categorias da Saúde”, destacou.

Ao todo, 16 Agentes de Endemias receberam o fardamento para realizar o trabalho de campo. Cada agente recebeu duas calcas jeans e duas camisas de mangas longas. “A cor da camisa foi escolhida pelos próprios profissionais e em breve eles receberão os calçados que já foi licitado, faltando somente o fornecedor providenciar a numeração”, relatou o coordenador Francisco Nascimento. A entrega aconteceu no prédio do Setor de Endemias.

O servidor Ednaldo Dantas disse que se sentia bastante honrado com o tratamento dado pelo município para esta categoria. Na ocasião, ele também aproveitou para fazer em nome dos colegas, algumas reivindicações. No entanto, Dra. Talita falou que em razão da crise que passa o país e consequentemente o município será preciso mais um pouco de paciência. “O mais importante é que estamos conseguindo honrar com o salário em dia”, informou.