Foi encerrado nesta sexta-feira (24), o curso de Grafite de Rua com os atendidos pelos serviços socioassistenciais: SCFV, CRAS e CREAS, promovido pela Prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social. Na próxima semana, o trabalho será iniciado nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Desta vez foram os usuários do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) que participaram com grande êxito. Eles expressaram os seus pensamentos no muro do antigo IBAMA (local que abriga hoje duas secretarias municipais: Agricultura e Obras). As imagens desenhadas são extensões de contextos sociais presente entre nós.

O Grafite de Rua está sendo trabalhado com crianças e adolescentes em Jardim do Seridó, onde estes fazem os desenhos nos papeis expressando os seus pensamentos e melhorando a arte, para depois desenhá-los em locais de fácil acesso à população, apresentando a sociedade o que pensam e fazendo que todos vejam a arte de quem o fez.