Os idosos do Clube São Judas e do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) de Jardim do Seridó participaram nesta sexta-feira (24) da Marcha dos Idosos com Sant’Ana. Promovido pela Prefeitura de Caicó, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, o evento é considerado um dos mais importantes voltados para a terceira idade na Região Seridó.

A Prefeitura de Jardim do Seridó, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) possibilitou à ida dos idosos a cidade de Caicó. “A Marcha dos Idosos é um momento que reúne várias pessoas, oportunidade de rever os amigos das outras cidades, além de fazer novas amizades, se divertir e renovar a fé em Sant'Ana”, afirmou Lourdes Braz, uma das coordenadoras.

A concentração da Marcha ocorreu na Praça Dr. José Augusto. O trajeto seguiu pela Avenida Coronel Martiniano e Avenida Seridó até chegar a Catedral de Sant’Ana, onde ocorreu a celebração da Santa Missa em Ação de Graças por todos os idosos, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Antonio Carlos Cruz e com a presença do Pároco Alcivan Tadeus Gomes de Araújo. O evento abriu o segundo dia de festa da padroeira caicoense.

Após a missa todos os idosos se confraternizaram no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana, onde foi servido um lanche, música ao vivo e muitas brincadeiras para a animação da turma da melhor idade. O encerramento se deu no final da tarde. Milhares de idosos de mais de 20 municípios da região estiveram em Caicó, numa grande lição de energia, alegria e fé.