A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS) realizou nos dias 28 e 29 de julho, o II Encontro Estadual da Assistência Social: Gestão dos Recursos Financeiros IGD-SUAS e IGD-PBF, na Escola do Governo em Natal e teve a participação de cerca de 520 gestores de 167 municípios do Rio Grande do Norte.

De Jardim do Seridó marcaram presença os secretários municipais: Francisco Carlos (Assistência Social) e Marivaldo Medeiros (Administração), além do contador municipal, Arthur Martins. O evento contou com a participação da representante do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Dulcelena Alvez Vaz Martins, que proferiu palestra sobre a situação do fundo para os gestores municipais.

A secretária da SETHAS, Julianne Faria, esteve presente no evento e falou da importância desse debate para o desenvolvimento da assistência social nos munícipios. “Esse encontro é uma construção, um novo momento do Sistema Único de Assistência Social (Suas) no Estado e esperamos que os munícipios e o governo Federal contribuam com esse momento e com o desenvolvimento da assistência social”, falou a secretária.