Teve início no dia 31 de julho e prosseguirá até o dia 30 de setembro, o período dedicado à campanha dos candidatos ao Cargo de Conselheiro Tutelar em Jardim do Seridó. Os candidatos aprovados pelo exame de conhecimento específico (prova) participarão da Escolha dos Candidatos (Eleições Unificadas), por meio de voto direto e secreto para o quadriênio 2016/2019.

A eleição acontecerá dia 4 de outubro de 2015 no Centro Educacional Felinto Elísio (CEFE) no horário das 8h da manhã até às 17 horas. A votação é facultativa e cada eleitor poderá escolher até candidatos. Os eleitos tomarão posse no dia 10 de Janeiro de 2016. Antes, porém, eles passarão por uma capacitação inicial e depois a diplomação.

No último dia 30 de julho, ocorreu uma importante reunião (fotos) no Clube de Idosos São Judas Tadeu com a presença dos candidatos para conhecimento formal das normas da campanha e o processo de escolha. Na oportunidade, a Comissão Especial Eleitoral do CMDCA informou que a campanha deverá ser feita de forma individual e sem qualquer vínculo político partidário.

Depois foi realizado o sorteio para a escolha dos números dos candidatos, obedecendo às normas do Edital nº 002 e uma recomendação do CONSECRN (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente) para a não utilização de números de partidos políticos. Também foram discutidas as condutas vedadas pelo Art. 10 do Edital e entregue uma cópia a cada candidato.

Confira os números dos candidatos pela ordem alfabética:

Azemir Azevedo Filho – 76

Cláudio Simões dos Santos – 82

Fábio Simão dos Santos – 61

Francicleide da Conceição Araújo de Medeiros – 32

Ilma Silva da Costa Menezes – 35

Joselito de Medeiros Soares – 85

Josinete dos Santos Medeiros de Azevedo – 67

Marcilene Maria Azevedo de Medeiros – 52

Maria Ana de Araújo – 69

Maria Betânia Silva da Costa – 62

Maria de Lourdes Mata de Medeiros – 68

Maria Rejane de Medeiros – 38

Maria Rosa Medeiros da Costa – 24

Silvia Cristina de Oliveira Araújo – 75

Simone Pereira de Azevedo – 18

Tarcísio José dos Santos Dantas – 39