A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó convida toda a população para participar de uma importante Audiência Pública que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 19 de agosto, a partir das 19 horas na Câmara Municipal de Vereadores, para apresentação do Diagnóstico Técnico/Participativo do Plano Municipal de Saneamento Básico de Jardim do Seridó, conforme a Lei nº 11.445/2007, que estabelece as diretrizes nacionais e a Política de Saneamento Básico.

O Edital de Convocação foi assinado pelo Prefeito Padre Jocimar Dantas de Araújo, convidando para participar, opinar e validar, os gestores municipais, as autoridades, lideranças, formadores de opinião e os moradores em geral, contribuindo para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Jardim do Seridó.

O Plano contemplará um conjunto de serviços, infraestruturas e instalações operacionais de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e manejo de águas pluviais e drenagem urbana para os próximos 20 anos, cujo objetivo é melhorar a vida da população.

Por sinal, enquanto muitos municípios do Rio Grande do Norte estão arcando com recursos próprios para realizar esse plano, Jardim do Seridó foi agraciado com recursos Governo Federal, através da FUNASA, ao lado de outros oitos municípios do Estado. A INCIBRA vencedora da licitação do COPIRN (Consórcio Público Intermunicipal do Rio Grande do Norte) é a empresa responsável pela elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.