A Polícia Militar do Rio Grande do Norte, através do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) e a Secretaria Municipal de Educação de Jardim do Seridó realizará nesta sexta-feira, dia 28, na Quadra Poliesportiva Francisco Vitorino Dantas, localizada no Bairro Bela Vista, a partir das 19 horas, formatura alusiva aos 10 anos do PROERD em nossa cidade. Na ocasião, autoridades e os alunos destaques serão homenageados.

Durante cada semestre letivo, dez aulas são ministradas, sendo o conteúdo baseado no modelo da educação afetiva e desenvolvido com o auxílio de um livro de estudante. O objetivo é trabalhar a valorização da vida e não dá ênfase a droga. Sobretudo, destacar a importância do viver, pois o que nós temos de mais precioso é o dom da vida; além de mostrar as crianças à importância da cidadania para que elas digam não as drogas e à violência.

O PROERD tem por finalidade prevenir o uso de drogas, inserindo em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades para que alcancem de maneira concreta e plena seus sonhos, para o fortalecimento da cultura da Paz e de uma sociedade mais justa e segura. Em Jardim do Seridó, o programa teve início em 2005 e  já atendeu aproximadamente 5 mil alunos, entre crianças e adolescentes.