Aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 28, mais uma formatura dos alunos do PROERD em Jardim do Seridó. Uma festa que entrou para a história da cidade e na vida de quem se fez presente; afinal, essa formatura comemorou os 10 anos de existência do Programa Educacional de Resistência às Drogas. O evento aconteceu na Quadra Poliesportiva Francisco Vitorino Dantas, localizada no Bairro Bela Vista.

Diversas autoridades estiveram presentes no local, abrilhantando a festa. Entre elas, a coordenadora estadual do PROERD, Ten. Cel. PM Margarida Brandão; comandante do CIPRED, Ten. Cel. PM Arthur Araújo; instrutor responsável na cidade, Sgt. PM Iran Santos, secretária municipal de Educação, Marecilda Bezerra; presidente da Câmara Municipal, Iron Júnior; professores, diretores, amigos do PROERD, formandos do 5º ano e seus familiares.

A formatura contou com diversas apresentações culturais, muita música e homenagens, das quais se destacou a entrega de uma comenda de reconhecimento e gratidão ao Sgt. Demas. Ele foi primeiro instrutor da cidade e responsável pela implantação do programa no município. Houve ainda a entrega de premiação as melhores redações, realizadas pelos estudantes. A vencedora foi a aluna, Laís Maria da Escola Municipal Professora Calpúrnia Caldas de Amorim.

Na oportunidade, o sargento Iran Santos recebeu uma homenagem da Secretaria Municipal de Educação, pelos seus relevantes serviços prestados ao longo de 9 anos à frente do PROERD em Jardim do Seridó. “O nosso município é grato pelo trabalho desenvolvido nas escolas pelo sargento Iran Santos”, declarou a secretária Marecilda Bezerra. Por fim, ocorreu o juramento, os formandos cortaram o bolo festivo e receberam os seus diplomas. A Banda Geração PROERD foi a responsável pela animação do evento.