Nesta terça-feira, dia 1º de setembro, Jardim do Seridó comemora 157 Anos de Emancipação Política do Município. Desmembrado de Acari, em 1º de setembro de 1858, pela Lei nº 407, o povoado de Conceição passou a município com a denominação Vila do Jardim. Para celebrar a data, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo preparou uma programação especial.

As festividades tiveram início logo ao amanhecer do dia. Uma linda alvorada com a Banda de Música Euterpe Jardinense animou e percorreu as principais ruas da cidade até chegar à sede do Poder Executivo (Solar Padre Justino Pereira de Brito, sobrado onde funciona temporariamente, a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó). Em seguida, aconteceu a solenidade de abertura da Semana da Pátria com o hasteamento do Pavilhão Nacional.

Às 16h acontecerá o Desfile Cívico de Emancipação Política, partindo do Posto Laís XIII, seguindo pela Avenida Dr. Fernandes, encerrando-se após o palanque cívico que ficará em frente à Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó. A programação será concluída às 19 horas com a realização de Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, celebrada pelo Padre Emanuel Medeiros de Araújo em comemoração ao aniversário do município.

Foto: Ewerton César