Ocorreu na tarde desta segunda-feira, dia 7 de setembro, em Jardim do Seridó com o tema: Jardim conta a sua história de 225 anos de fundação, o desfile cívico alusivo a Independência do Brasil. A organização foi da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura em parceria com as instituições de ensino que não mediram esforços para a realização de um desfile grandioso que reuniu milhares de pessoas pelas ruas da cidade.

A concentração aconteceu em frente ao CEFE (Centro Educacional Felinto Elísio). Em seguida, o desfile cívico de 7 de setembro percorreu a Rua Dr. Otávio Lamartine, Avenida Dr. Fernandes e a Rua Professor Jesuíno Azevedo, onde os pelotões seguiram com destino a dispersão. Escolas municipais, estaduais e privadas realizaram belíssimas apresentações em mais de 2 horas de desfile.

O palanque cívico foi montado no adro da Casa de Cultura Popular Antônio de Azevedo Maia e contou com a presença do prefeito municipal, Padre Jocimar Dantas, secretária de Educação, Marecilda Bezerra; pároco jardinense, padre Emanuel Araújo; agente de Cultura, Zélia Azevedo; secretários municipais, vereadores, diretores de escolas, entre outras autoridades. “A fé e a devoção move o nosso povo há 225 anos. Parabéns a todos pelo brilhante desfile”, declarou Padre Jocimar.