Ocorreu na tarde/noite deste domingo (13), o encerramento da Festa do Sagrado Coração de Jesus 2015 em Jardim do Seridó. Quem participou da procissão que finalizou a programação religiosa confirma que foi a maior de todos os tempos. Foram 11 dias de festa, encontros e orações. Iniciada no dia 3 de setembro, a Festa teve como tema: “No seguimento de Cristo, príncipe da paz”.

Às 17 horas teve início à procissão pelas principais ruas e avenidas da cidade com a veneranda imagem do Sagrado Coração de Jesus. Milhares de fiéis acompanharam o trajeto que partiu do Santuário, superando todas as expectativas de público. Ao retornar ao templo, aconteceram as palavras de agradecimentos pronunciadas pelo Padre Emanuel Araújo e a bênção do Santíssimo Sacramento, pelo Padre Stanley Dantas. “O nosso sentimento de gratidão a Deus pelo Dom da vida e ao êxito da Festa”, disse Padre Emanuel.

Por fim, tivemos o arriamento das bandeiras. Primeiramente, ao som do Hino Nacional Brasileiro foram arriadas as bandeiras do Brasil, Vaticano e Município. Depois ao som do Hino do Sagrado Coração de Jesus, a bandeira da Festa. O prefeito Padre Jocimar Dantas desceu a bandeira do Brasil, o Presidente da Câmara Municipal, Iron Júnior, a bandeira do Município; Irmã Vilma, a bandeira do Vaticano e o Padre Emanuel Araújo, a bandeira da Festa.

Por medida preventiva, como aconteceu no ano passado, o resultado parcial da Festa não foi divulgado em razão de problemas com assaltos em outras paróquias do Estado. O resultado oficial será colocado na Secretaria Paroquial e afixado nos quadros de avisos das igrejas nos próximos dias. O tesoureiro da Festa, José Araújo, apenas anunciou alguns nomes que contribuíram financeiramente. Ainda aconteceu festival de prêmios em beneficio da Paróquia.