O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Comissão Especial Eleitoral para escolha dos novos Conselheiros Tutelares do município de Jardim do Seridó comunicam à população que a votação acontecerá neste domingo, dia 4 de outubro, no horário das 8h da manhã até às 17 horas, no Centro Educacional Felinto Elísio (CEFE). A Prefeitura Municipal disponibilizará transporte para os eleitores da Zona Rural.

Serão três cabines de votações e três urnas de lona, disponibilizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). As cabines constarão com os nomes, codinomes (apelidos) e os números dos candidatos. Cada seção terá um presidente de mesa, secretário e seus suplentes; como também, os fiscais, tornado público em resolução pelo CMDCA. Os candidatos (as), também indicaram os fiscais de rua e os fiscais de apuração dos votos.

A votação é facultativa e cada eleitor poderá escolher até cinco candidatos, por meio de voto direto e secreto, para o quadriênio 2016/2019. O processo de escolha para a função de conselheiro tutelar será para o preenchimento de cinco membros titulares e cinco suplentes. Eles serão escolhidos pelos jardinenses para um mandato de 04 (quatro) anos, permitida 01 (uma) recondução, mediante novo processo de escolha.

A apuração dos votos ocorrerá no Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia, logo após o término da eleição. Segundo a presidente da Comissão Especial Eleitoral, Maria de Fátima, dependendo do número de votantes, a expectativa é para que o resultado seja conhecido, ainda na noite do domingo, mesmo a contagem dos votos sendo de forma manual. A segurança da votação e apuração será realizada pela Guarda Municipal e a Polícia Militar.