O Centro de Liderança Pública (CLP), organização sem fins lucrativos e que atua na área da Educação, divulgou as notas do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), que identifica quanto cada cidade ou Estado contribui para o sucesso educacional dos indivíduos e oferece dados sobre a qualidade do ecossistema da educação para crianças e jovens. O IOEB inclui, ainda, as crianças e adolescentes em idade escolar que deveriam estar na escola e não se encontram, responsabilizando, de forma inédita, municípios e estados por todas as crianças e adolescentes que não estão na escola.

O Índice de Oportunidades Educacionais Brasileiras (IOEB) é um índice único para cada local (município, estado ou Distrito Federal), que engloba toda a educação básica - da educação infantil ao ensino médio, de todas as redes existentes no local - rede estadual, municipal e privada, bem como todos os moradores locais em idade escolar e não apenas os que estão efetivamente na escola.

Jardim do Seridó apresentou o 15º melhor índice do Rio Grande do Norte (4,2), com nota maior que media estadual (3,9). Vale ressaltar que, dos 20 melhores índices do Rio Grande do Norte, 12 são de cidades do Seridó: Santana do Seridó, Acari, São João do Sabugi, São José do Seridó, Serra Negra do Norte, Cruzeta, Tenente Laurentino, Parelhas, Jardim do Seridó, Carnaúba dos Dantas, Currais Novos e Timbaúba dos Batistas.

Os dados estão disponíveis no site www.ioeb.org.br e são assinados pelos mesmos autores do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), Reynaldo Fernandes e Fabiana de Felício.