O presidente da Câmara Municipal de Jardim do Seridó, Iron Júnior convocou os vereadores para participar na noite desta terça-feira (13), da 3ª Sessão Solene de 2015, para atribuição de Título de Cidadania Jardinense, a médica cubana, Niurvys Castillo Guerra, natural de Santiago de Cuba, uma proposição do vereador, José da Noite de Medeiros que teve a unanimidade dos edis ao requerimento do autor.

Dra. Niurvys Castillo exerce a função de médica na Estratégia Saúde da Família (ESF II), no Bairro Centro, desde março de 2014 e reside na Rua Dr. Medeiros, Aptº 08, Bairro Esplanada em Jardim do Seridó. Como os profissionais do Programa Mais Médicos do Governo Federal não podem ter outros vínculos empregatícios no Brasil, ela atende a população todos os dias.

O propositor disse que a entrega do Titulo de Cidadã Jardinense a Dra. Niurvys Castillo era uma forma de reconhecer o brilhante trabalho preventivo, desenvolvido em favor da população jardinense. “Essa honraria é um reconhecimento pelo seu trabalho e o que for profícuo para o desempenho de suas funções estamos aqui de braços abertos para atender”, declarou José da Noite. Já a Dra. Niurvys agradeceu a grandeza dos vereadores e se comprometeu em trabalhar ainda mais em favor da população.

Anteriormente, o também médico cubano, Dr. Rafael Henrique recebeu da Câmara Municipal, o Título de Cidadão Jardinense, proposição da vereadora Geralda Medeiros.