A Guarda Municipal de Jardim do Seridó participou do 1° Workshop de Segurança Pública das Capitais do Nordeste que aconteceu em Natal e reuniu autoridades das seguintes capitais: Aracajú, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Recife, Salvador, São Luis, Teresina e Natal. O evento representou um marco na construção de uma segurança cidadã, a qual possui como pilares principais, a doação das políticas públicas voltadas à prevenção da violência e fortalecimento da cidadania.

A cerimônia foi marcada por uma palestra com o ex-secretário Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Ricardo Balestreri que foi aplaudido pelos participantes que estavam no evento, após colocar seu pensamento e suas ideias a respeito de segurança pública. Dr. Ricardo Balestreri mostrou muitos exemplos, abrindo os olhos de todos os prefeitos e municípios para que prestem mais atenção nas suas Guardas Municipais, pois ela é a segurança e o caminho para o sucesso.