Na abertura do evento, a secretária municipal de Saúde de Jardim do Seridó, Dra. Talita Moura saudou a todos os presentes e destacou que a finalidade da programação da Semana do Outubro Rosa é justamente conscientizar as mulheres sobre necessidade da prevenção do câncer de mama, através de diversas atividades educativas e de cuidados sobre a doença, como por exemplo, a realização de ultrassonografias mamárias.

Dra. Talita Moura também enfatizou a importância do autoexame. “A mulher precisa se deixar ser tocada mais vezes e todo mês realizar o autoexame”, afirmou. E acrescentou: “A saúde preventiva se torna menos dolorida e barata, por essa razão, devemos repassar todas as informações adquiridas neste dia para os nossos familiares e amigos”.

A secretária de Saúde ainda falou que naquele espaço havia vários casos de pessoas que enfrentaram o câncer de mama e venceram a doença. “O diagnóstico não significa mais ser sentença de morte e prova disso é a nossa palestrante, Dr. Elvira Azevedo”, declarou. Por fim, ela agradeceu a parceria e a dedicação de todos os profissionais de saúde envolvidos nesta programação. “Nós funcionamos bem, porque trabalhamos em parceria”, encerrou Dra. Talita.