O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD, através do Projeto Autoridade Mirim por um Dia promoveu a 10ª edição da Semana Criança Cidadã em Jardim do Seridó. O objetivo foi despertar o entusiasmo e o gosto por uma vocação futura, sua dignidade e a noção de direito e cidadania. A programação contou com o apoio da Prefeitura Municipal, Poder Judiciário, Ministério Público, Câmara Municipal e o Conselho Tutelar.

A solenidade de abertura aconteceu no Solar Padre Francisco Justino Pereira de Brito, sobrado onde funciona provisoriamente, a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó. Na oportunidade, o Prefeito Padre Jocimar Dantas de Araújo deu posse ao Prefeito Proerdiano por um dia, João Paulo dos Santos Oliveira. Na Secretaria Municipal de Educação tomou a posse a Proerdiana, Laís Maria Medeiros de Araújo, ao lado da Secretária de Educação em exercício Josivânia Cunha de Medeiros com presença do Instrutor/PROERD, SGT PM/RN Iran Santos.

No Poder Legislativo foram empossados por um dia os seguintes vereadores Proerdianos: Ariadny Macedo Dias, Cláudio Henrique Alves da Cunha, Fabrício Bruno Santos de Medeiros, Jainy Azevedo de Araújo, Jéssica Taynara Teixeira de Medeiros, Radi Patrício Joaquim Dias Araújo Pereira Santos Silva de Medeiros, Júlia Lílian Prudêncio da Costa, Kaio Oliveira de Azevedo e Yasmin Brenda Azevedo Santos.

Ao lado da Juíza de Direito, Dra. Janaina Lobo da Silva Maia e do Promotor de Justiça da Comarca de Jardim do Seridó, Dr. Gláucio Pinto Garcia, assumiram a Juíza Proerdiana e o Promotor Proerdiano por um dia, os alunos: Isabella Dantas de Azevedo Bezerra e Alexandre Martiniano de Medeiros Galvão, respectivamente, representantes do Poder Judiciário e Ministério Público.

Durante a semana assumiu o Comando da 2ª Cia. do 6º BPM de Jardim do Seridó, o aluno Proerdiano Kauã de Oliveira Santos na presença do Cap. QoPM Quirino. No mesmo dia foram Conselheiros Proerdianos: Cecília Santos de Araújo, Érica Menezes Batista, Maria Olívia Batista de Azevedo, Júlia Medeiros do Nascimento, Marlon Jordan de Azevedo Menezes, ao lado dos respectivos conselheiros tutelares do município.

O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte, através da Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas – CIPRED/PMRN, a 1ª do Brasil, coordenado pela Major PM Margarida Brandão Fernandes de Araújo. Em Jardim do Seridó o instrutor é o Sargento PM, Iran Santos. “Durante este período, a cidade se enche de vida e de entusiasmo para superar os desafios, articula e une forças em favor de todas as crianças e adolescentes”, destacou Iran Santos.