A Câmara Municipal de Vereadores de Jardim do Seridó promoveu nesta terça-feira (27) uma audiência pública para discutir proposta de Projeto de Lei que dispõe sobre a utilização de equipamentos e máquinas doadas ao município no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), assim como os equipamentos e máquinas objetos de compra direta da administração municipal ou de repasse por emenda parlamentar.

A audiência foi conduzida pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Iron Júnior e contou com a presença dos parlamentares: José da Noite, Ozires Neto, Gilberto Brito, Anchieta Júnior, Geralda Medeiros e José Justino. Secretários Municipais: Janildo Dantas (Agricultura) e Jarbas Silva (Serviços Urbanos); como também, a coordenadora de Agricultura, Diana Moreira; além de representantes de associações, agricultores e a população em geral.

Na oportunidade, os presentes definiram como um dos encaminhamentos realizar uma reunião no próximo dia 3 de novembro na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com a presença do Delegado Federal do MDA no RN, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (STTR), associações e agricultores do município, para somente depois os vereadores votarem um Projeto de Lei, enviado pelo Poder Executivo e que se encontra nas comissões da Casa.

No entanto, a população que compareceu pediu que a Câmara Municipal de Vereadores emitisse um parecer para que retornem em regime de urgência, os serviços que vinham sendo feitos pelo município em parceria com os agricultores, até que o uso destas máquinas venha ser regulamentado, através da aprovação de uma lei, tendo em vista, a situação de emergência. Sendo que a prioridade seja para as obras e ações de combate aos efeitos da seca.