A Secretária Municipal de Educação de Jardim do Seridó, Marecilda Bezerra participa desde a última segunda-feira (26) do 1º Curso de Gestores e Conselheiros da Pessoa com Deficiência que acontece no Auditório do IFRN na cidade de Currais Novos até está quarta-feira (28). A titular da pasta da Educação, está acompanhada da coordenadora pedagógica e psicopedagoga, Sonia Azevedo; professora da Sala de Recurso Multifuncional, Maria Auxiliadora e da coordenadora da merenda escolar, Marluce Cristina.

O Curso tem por objetivo aperfeiçoar gestores, conselheiros e profissionais da área da pessoa com deficiência, para promoverem a inclusão de pessoas com deficiências, visando proporcionar o convívio em condições de igualdade entre as pessoas com e sem deficiência por meio de informações, vivências e reflexões sobre o assunto, como também capacitá-los para a construção das políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência.

A proposta metodológica do Curso apresenta uma combinação de estratégias entre as quais se destacam: leituras, aulas expositivas, atividades práticas, vivências e trabalhos em grupo. Sensibilizações e relatos de experiência serão pontos de partida para reflexões sobre o tema. Tais estratégias permitem que os participantes tome contato com as particularidades da deficiência e agregue valores e subsídios teóricos e práticos à sua atividade.

Essa é a primeira de três etapas. Outras duas acontecerão nos meses de novembro e dezembro de 2015.