Uma equipe composta pelo chefe do escritório de Jardim do Seridó, José Vital; coordenador comercial, Glauco Espínola; técnica de controle ambiental, Radmila Ferreira e o técnico em mecânica, Fabiano Moura; sendo esses três últimos nomes da regional de Caicó, atendendo uma convocação da Câmara Municipal de Vereadores, encaminhada a CAERN, esteve presente na sessão ordinária da terça-feira (27), para prestar informações e esclarecimentos, a respeito de como ficará o abastecimento d’água em Jardim do Seridó.

Indagados pelo presidente da Casa, Iron Júnior e demais parlamentares sobre a possibilidade da água dos poços da comunidade Catururé ser colocada na tubulação da CAERN para chegar até as torneiras da população, haja vista, que o reservatório Barragem Passagem das Traíras atingiu o seu nível mais critico, os representantes da CAERN disserem que o órgão fez todo o esforço possível para a água chegar até a cidade, mas questões técnicas e ambientais precisam ser observadas.

A técnica de controle ambiental, Radmila Ferreira explanou aos presentes que a água do Catururé concentra um alto teor de ferro, por isso, ela é contrária a colocar essa água nas torneiras, porque, além de danificar a tubulação, o líquido precioso comprometeria a própria saúde da população. Outra razão, desta vez apontada por José Vital foi que a água só é suficiente para abastecer 30% da população, pois os poços só conseguem bombear a água dez horas por dia e deste modo encher as caixas d'água da CAERN.

No entanto, após muitas argumentações do presidente Iron Júnior e dos vereadores, o técnico em mecânica, Fabiano Moura se comprometeu levar a reivindicação e apresentar aos seus superiores, como também realizar um estudo com a equipe local para assinalar a viabilidade da água do Catururé chegar até as torneiras da população jardinense. Sendo que, ele não estimou prazo, mas que iria se esforçar o máximo para esse documento ser entregue antes da sessão da próxima terça-feira, dia 3 de novembro.