Com relação à Barragem Passagem das Traíras, ainda na sessão da Câmara Municipal de terça-feira (27), Fabiano Moura explicou que quando finalizado os trabalhos de deslocamento da balsa flutuante do reservatório do atual local para as proximidades da parede, a previsão de abastecimento, mesmo com o sistema de rodízio é para apenas 45 dias.

O serviço de mudança da bomba flutuante deve ser concluído somente na próxima semana. Segundo informou a CAERN estão sendo investidos, aproximadamente R$ 110 mil. Já para reativar o sistema adutor Catururé, o valor estimado é de R$ 40 mil. O chefe do escritório local, José Vital também informou que com o corte do fornecimento, a taxa de cobrança deixará de ser enviada aos consumidores.

Detalhe: Em apenas um mês de cobrança na cidade de Jardim do Seridó, a CAERN arrecada algo em torno de 140 mil reais. É bem verdade que a empresa tem que honrar com as suas despesas operacionais e com a folha de pagamento dos funcionários, mesmo assim, percebesse que todo esforço feito pela instituição não é em vão. Por isso, os vereadores assumiram toda e qualquer responsabilidade, sobre a água do Catururé ser colocada nas torneiras da população jardinense.