A Prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de capacitar os profissionais do magistério que pretendem assumir a gestão escolar das instituições públicas municipais, por meio das eleições diretas ou indicação por parte do Poder Público realizou o Curso de Formação de Gestores, com uma carga horária total de 40 horas. Os formadores foram: Petrúcio Ferreira, Josivânia Cunha, Marecilda Bezerra e Sônia Azevedo.

Os conteúdos foram os seguintes: Liderança e Motivação na Gestão Escolar; Trabalho com professores e conselhos escolares; Financiamento da Educação Básica e Organização e Gestão da Escola; Conselhos Escolares, Teoria e Prática e Ética como princípio na resolução dos problemas. A finalidade foi oferecer um suporte necessário aos professores da Rede Municipal de Ensino. Todos os participantes tiveram frequência igual ou superior a 75%.

As eleições para as escolha dos novos diretores das escolas municipais acontecerão no próximo dia 20 de novembro. Podem ser candidatos professores e supervisores efetivos que tenham curso na área de gestão com carga horária superior a 40 horas. Terão direito a voto os alunos acima de 12 anos, pais, professores e funcionários.  “O gestor é um dos principais protagonistas no cenário da escola para que esta se torne o verdadeiro espaço da cidadania”, afirmou a secretária de Educação, professora Marecilda Bezerra.