Fundada em 6 de novembro de 1790, a cidade de Jardim do Seridó comemorou nesta sexta-feira, os seus 225 Anos de Fundação. Para celebrar a data da “terra berço da Imaculada Conceição”, a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, por meio da Secretaria de Educação promoveu atos comemorativos para que os munícipes compartilhasse o progresso, as conquistas e as nossas belezas.

No início da manhã aconteceu alvorada pelos bairros da cidade. Às 7 horas na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição foi celebrada Santa Missa Solene em Ação de Graças pela Fundação da Cidade, presidida pelo vigário paroquial e filho desta terra, Padre Stanley Lopes Dantas. Ao fim da celebração, o sacerdote apresentou a irmã Aparecida do Instituto Hesed, para divulgar e vender agendas (Diário Espiritual).

O ato religioso foi prestigiado pelo Prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas de Araújo; vereadora, Geralda Medeiros; secretários municipais: Marivaldo Medeiros (Finanças e Planejamento) e Marecilda Bezerra (Educação); além do Clube de Idosos São Judas Tadeu, Apostolado da Oração e muitos fiéis que aproveitaram a oportunidade para agradecer a Deus por presenciar este aniversário histórico.

Em suas palavras de agradecimentos, o Prefeito Padre Jocimar fez menção ao casal fundadores da cidade e disse que todos os filhos de Jardim do Seridó são descentes de Antônio de Azevedo Maia Júnior e Micaela Dantas Pereira. Por fim, ele pediu as bênçãos e a intercessão da padroeira. “Que Nossa Senhora da Conceição continue abençoando Jardim do Seridó que como muito bem diz o nosso hino é: ‘Berço Amigo de Paz e Amor’”, declarou o prefeito.

A programação teve prosseguimento com a exposição de todas as escolas, abordando a história do município em seus aspectos culturais, econômicos e sociais, oportunidade para conhecer um pouco mais a história da fundação de Jardim do Seridó. O evento teve iniciou às 8 horas da manhã e prosseguiu até às 17 horas no Centro Educação Felinto Elísio (CEFE). A secretária municipal de Educação, Marecilda Bezerra prestigiou a abertura e parabenizou todos os professores e alunos envolvidos.