A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através das secretarias municipais: Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS); Saúde e Educação promoveu a 3ª Semana do Bebê com o tema: Meu Município Participa! O objetivo foi mobilizar toda a sociedade jardinense para fomentar os cuidados em favor da primeira infância. A Semana do Bebê que é apoiada pelo UNICEF foi instituída pela Portaria nº 214, de 29 de outubro de 2015.

A programação teve início no dia 3/11 e foi concluída nesta sexta-feira, dia 6 de novembro. Das 8h às 10 horas aconteceu atividade recreativa para crianças de 0 a 6 anos das unidades escolares da Zona Rural e do SCFV (Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) no Esplanada Clube. Ainda no dia de ontem foram abertas as oficinas para gestantes, atendidas pelo CRAS e CREAS. Atualmente existem 50 mulheres grávidas em Jardim do Seridó.

A secretária municipal de Saúde, Dra. Talita Moura destacou durante a semana, os direitos da gestante e do bebê. “A mulher tem direito a um pré-natal de qualidade, um parto humanizado e em condições seguras, como também, o bebê deve ser registrado logo após o nascimento e ser realizado os testes do pezinho, olhinho e orelhinha”, declarou a gestora da Saúde.