Moradores da Baixa da Beleza, Aluízio Alves, Comissão, Luzia Leopoldina e São João receberam nesta sexta-feira, dia 26/02, os profissionais da Atenção Básica de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias em mais uma ação para erradicar a proliferação da dengue. A Estratégia Saúde da Família (ESF I) é a responsável por atender a população desses referidos bairros.

Os profissionais vistorizaram os cômodos das residências, acompanhados pelos proprietários, para identificar locais de possíveis existências de larvas ou mosquitos; orientaram as pessoas na remoção, destruição ou vedação de objetos que possam se transformar em criadouros de mosquitos e acionaram a equipe de vigilância quando existiu a necessidade de outras ações no controle vetorial.

As ações de mobilizações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya é uma realização da Prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Saúde. O trabalho será concluído na próxima segunda-feira, dia 29/02 na Estratégia Saúde da Família (ESF II).