Nesta quinta-feira, dia 25/02, foi a vez da comunidade do Catururé e o Povoado Currais Novos receber os profissionais da Atenção Básica de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias para desempenhar as ações de mobilizações para extirpar a propagação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, também na Zona Rural de Jardim do Seridó.
Os profissionais levaram informações e reforçaram a conscientização da população rural, sobre os cuidados para se evitar criadouros do mosquito da dengue, como por exemplo: lavar com bucha e sabão tonéis ou depósitos de água e fechar com a tampa própria, além de acrescentar uma tela de proteção. Bem como guardar garrafas e baldes vazios de cabeça para baixo e entregar pneus velhos ao serviço de limpeza urbana.
Promovido pela Prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Saúde, as mobilizações serão concluídas nesta sexta-feira, dia 26/02, a partir das 7h30, no setor atendido pela Estratégia Saúde da Família (ESF I), situado no Bairro Baixa da Beleza com a distribuição de panfletos educativos, afixação de adesivos informativos nas residências e carro de som para atrair a atenção da população.