A Prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na tarde desta segunda-feira, dia 22, na Câmara Municipal de Vereadores uma importante reunião com a participação dos profissionais da Atenção Básica de Saúde e Agentes de Endemias para a elaboração do cronograma de mobilizações contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, que haverá a partir desta terça-feira, dia 23, em Jardim do Seridó.
Na oportunidade ficou definido que a primeira mobilização começará no setor atendido pela Estratégia Saúde da Família (ESF IV), localizado no bairro Bandeira Branca, próximo ao hospital, a partir das 7h30, com a distribuição de panfletos educativos, afixação de adesivos informativos nas residências e carro de som para atrair a atenção da população. Esta ação ocorrerá até a próxima sexta-feira, dia 27, em todos os bairros da cidade.
A secretária municipal de Saúde, Dra. Talita Moura disse que as mobilizações que acontecerão nos bairros da cidade e também na Zona Rural servirão para reforçar a conscientização da população, sobre os cuidados para se evitar criadouros do mosquito da dengue, bem como os profissionais atuarão também preenchendo uma ficha de visita domiciliar. “Todos juntos vamos vencer essa guerra. Nós somos mais fortes”, declarou Dra. Talita.