As ações de mobilizações promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde de Jardim do Seridó, através dos profissionais da Atenção Básica de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias para erradicar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya teve prosseguimento nesta quarta-feira, dia 24/02 no setor da Estratégia Saúde da Família (ESF V), localizado no bairro Bela Vista.

O objetivo é realizar visitas a todos os imóveis urbanos (residências, comércios, indústrias, órgãos públicos, terrenos baldios, entre outros) e infraestruturas públicas (praças, parques, jardins, bueiros, etc.). Inclusive, identificando os imóveis fechados e desocupados, para que os mesmos sejam inspecionados pelos Agentes de Combate a Endemias.

Durante esses dois dias de mobilizações dos profissionais de saúde ao combate da dengue, zika vírus e chikungunya, a maior preocupação dos coordenadores é porque ainda tem muita gente que não faz o seu dever de cidadão. “Entre outros casos, na manhã de hoje, os nossos agentes localizaram água limpa e parada no muro de uma residência no Bairro Bela Vista. O Poder Público está fazendo sua parte, mas ainda existe uma parcela da população que não faz”, declarou o coordenador dos Agentes de Combate a Endemias, Francisco Nascimento.