Com o Ginásio de Esportes Lavoisier Maia literalmente com as suas dependências lotadas aconteceu na noite desta quinta-feira (4), o encerramento da 16ª Copa de Blocos Carnavalescos de Jardim do Seridó, considerada pelos desportistas, como a maior competição carnavalesca do interior do Rio Grande do Norte. Mais de dois mil torcedores estiveram prestigiando as três finais.

O primeiro jogo da noite foi pelo voleibol feminino, envolvendo as equipes do ECON e PK Juntos. A partida começou bastante equilibrada e o primeiro set da final foi vencido pelo time do ECON por 25 a 23. No segundo, as meninas treinadas por Diógenes Santiago foram mais eficientes para vencer de 23 a 18. O PK Juntos bem que tentou mais acabou parando nos erros durante o embate e assim o time ECON conquistou o inédito título de campeão.

A segunda disputa foi entre o São Paulo e Marretão pelo futsal Máster. Após um empate no tempo normal por 2 a 2 e a decisão foi para as cobranças de penalidades. O São Paulo venceu por 3 a 2 e assim, levou o seu primeiro título e adiou o sonho do Marretão de ser bicampeão. O São Paulo obteve quatro vitórias e uma derrota na competição. Já Marretão deixou o campeonato invicto com quatro vitórias e um empate, justamente, na final.

Na última e mais esperada partida do certame, o PK Juntos venceu Os Zikas por 4 a 3 e conquistou o título de campeão invicto. A vitória premiou uma campanha impecável do PK Juntos, comandada pelo técnico Jailton. A equipe terminou o campeonato com 100% de aproveitamento, obtendo 6 vitórias, marcando 42 gols, sofreu apenas 9, tendo um saldo 33 gols e somou 18 pontos. Deste modo, o PK Juntos consagrou-se Hexacampeão.

A realização do evento esportivo foi da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo. Na oportunidade, o prefeito municipal, Padre Jocimar Dantas; a secretária de Esporte, Marecilda Bezerra; coordenador de esportes, Manoel Modesto; presidente da Câmara de Vereadores, Iron Júnior e o vereador José da Noite entregaram a premiação em dinheiro, mais troféus e medalhas para os vencedores, melhor jogador, atleta revelação, artilheiros e os melhores goleiros.

Em tempo: A decisão do futsal Sub15 aconteceu na quarta-feira (3). No tempo normal Os Zikas e Parazzitas terminaram empatados em 3 a 3. Como não havia vantagem o troféu foi conquistado nas penalidades pelos Zikas: 3 a 1. Detalhe, a premiação foi entregue nesta quinta-feira, dia 4.