A Prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde continua intensificando os trabalhos de limpeza urbana nos bairros da cidade. O objetivo é o bem estar da população jardinense e o combate ao mosquito da dengue.

Neste sábado (5), a equipe esteve nos bairros: Novo Horizonte e COHAB, retirando metralhas, entulhos, lixo e galhos de árvores, entre outros, que podem acumular água e se tornar um potencial foco criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

O prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas, o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Jarbas Silva e a secretária de Saúde, Dra. Talita Moura se reuniram recentemente e traçaram uma meta para que toda a cidade seja limpa e desde maneira possa diminuir drasticamente, a proliferação do mosquito Aedes aegypti, neste caso, provocado possivelmente pelos entulhos e lixos acumulados nas vias públicas.

Está sendo utilizado o maquinário doado ao município pelo Governo Federal (PAC 2). Uma retroescavadeira, pá-carregadeira e o caminhão-caçamba, além de homens da limpeza urbana.