Conforme anunciado pela secretária municipal de Saúde, Dra. Talita Moura na sessão da Câmara de Vereadores da última terça-feira, dia 1º, a Prefeitura de Jardim do Seridó iniciou o serviço de limpeza total do canal (mato e lixo), tanto na área externa, como também dentro do canal que atravessa o centro da cidade. 
O objetivo é combater a propagação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Esta ação também contribuirá para evitar a proliferação de insetos e roedores nas imediações do canal. O trabalho de limpeza está sendo executado pelos trabalhadores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos. 
Para a secretária municipal de Saúde é preciso que as pessoas, principalmente, aquelas que frequentam o local nos fins de semana usem das boas práticas e maneiras para não jogar dentro do canal copos descartáveis, latinhas de cervejas, cocos, entre outros que podem se tornar um potencial criadouro do mosquito.
“A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó está fazendo a sua parte. Agora compete à população fazer a sua também. Por que só criticar e cobrar do Poder Público não vai resolver a situação. Manter a cidade limpa é dever de todos”, lembrou Dra. Talita Moura.