Durante reunião com seu secretariado na última terça-feira, dia 1º, ocorrida no gabinete, o prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas de Araújo solicitou o empenho de todas as secretarias municipais para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya no município. Na ocasião, o Chefe do Executivo autorizou que a limpeza urbana fosse ainda mais intensificada.

Neste sentido, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos iniciou a limpeza de metralhas, entulhos, lixo e galhos de árvores, entre outros, nos bairros da cidade. Está sendo utilizado o maquinário doado ao município pelo Governo Federal (PAC 2). Uma retroescavadeira, pá-carregadeira e o caminhão-caçamba, além de homens da limpeza urbana.

No entanto, o secretário Jarbas Silva informa que, regularmente, retira metralhas e entulhos das ruas. Mas pelo que se vê, mesmo assim, as pessoas ou os responsáveis pelas construções voltam a fazer com que a cidade fique suja jogando mais metralhas dias depois nos mesmos lugares onde elas foram retiradas, anteriormente, pela equipe da Secretaria de Obras.

“Infelizmente algumas pessoas que realizam pequenas reformas ou construções, em várias partes da cidade continuam desafiando a boa educação e o bom senso. A atitude dos responsáveis por essas obras beira o absurdo. Como também aquelas que jogam mato ou lixo nas vias públicas”, declarou o chefe da pasta, Jarbas Silva.