A Prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Saúde concluiu nesta segunda-feira, dia 29/2, as ações de mobilizações para extirpar a propagação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya no município. O trabalho foi realizado na área atendida pela Estratégia Saúde da Família (ESF II), situado no centro e que abrange outras localidades.

Os profissionais vistorizaram os cômodos das casas, acompanhados pelos moradores, para identificar locais de possíveis existências de larvas ou mosquitos; orientam as pessoas na remoção, extermínio ou vedação de objetos que possam se transformar em criadouros de mosquitos. Como também distribuíram panfletos educativos, afixação de adesivos informativos nas residências e notificaram os casos suspeitos de dengue.

A finalidade das ações de mobilizações, envolvendo os profissionais da Atenção Básica de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias foi realizar visitas a todos os imóveis urbanos (residências, comércios, indústrias, órgãos públicos, terrenos baldios, entre outros). Inclusive, identificando os imóveis fechados e desocupados, para que os mesmos sejam inspecionados pelos Agentes de Combate a Endemias.