A Prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta quinta-feira (10) no Clube de Idosos São Judas Tadeu uma entusiástica acolhida à nova médica cubana, Dra. Diamela Haydée Tamayo Palanco que atenderá na Estratégia da Saúde da Família (ESF II), localizada no Centro da cidade. Ela faz parte do Programa Mais Médicos do Governo Federal e terá a missão de trabalhar a saúde preventiva da população.

O evento contou com a presença do prefeito municipal, Padre Jocimar Dantas; secretários municipais (as): João Eudes (Gabinete do Prefeito), Drª Talita Moura (Saúde) e Marecilda Bezerra (Educação); médico cubando, Dr. Rafael Henrique; coordenadora da Atenção Básica de Saúde, Juliana Sabino; diretor do Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz, Emerson Azevedo; demais secretários e auxiliares da administração, além de profissionais das outras equipes das ESF's do município.

Na ocasião, Padre Jocimar Dantas iniciou as suas palavras falando que a médica era muito carismática e assim como Dr. Rafael Henrique vai conquistar rapidamente com o seu trabalho o carinho do povo. O prefeito também destacou a sua missão humanitária de cuidar e salvar vidas em outra nação. “Quando morei em Cajazeiras (PB) e no Rio de Janeiro (RJ) fui muito bem recebido. Por isso, estamos acolhendo Dra. Diamela com muito amor”, disse Padre Jocimar.

Natural de Bayamo, capital da província de Granma em Cuba, a médica trouxe na bagagem para Jardim do Seridó, a experiência de haver participado de outras duas missões internacional. Dra. Diamela Haydée já passou três anos na Venezuela e dois anos na Bolívia. A profissional é casada e mãe de dois filhos. “Agradeço a recepção de todos e quero expressar que estou muito feliz em poder exercer minha profissão nesta simpática e afável cidade”, declarou Dra. Diamela.