A Prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, por meio dos serviços socioassistenciais: CREAS, CRAS e SCFV promoveu nesta terça-feira (8), uma programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

De acordo com o secretário da SEMTHAS, Francisco Carlos, a programação foi idealizada com o objetivo de propor ações e atividades especiais para melhorar autoestima das mulheres jardinenses com a realização de palestras, atividades de lazer e saúde, visando uma melhor qualidade de vida de todas.

O evento aconteceu pela manhã e à tarde no prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no Centro da cidade. O encerramento ocorreu com palestra ministrada pela assessora jurídica da Câmara Municipal, Dra. Luiziane Fonseca com o tema: A importância da Mulher na Sociedade.

Na parte social foram oferecidos cortes de cabelos, manicure, pedicure, maquiagem, sobrancelhas, aulas de zumba, sorteio de brindes, entre outros. Na saúde da mulher à população teve acesso a teste de glicemia, verificação de pressão arterial, verificação do cartão de vacinas e principalmente orientações sobre dengue, zika vírus e chikungunya.